segunda-feira, 11 de junho de 2007

Inteiro em meu roteiro primavera

Quisera ultrapassar barreiras,
caminhando nas clareiras
que surgem estrada fora,
sob a sombra tranquila,
das verdejantes veredas,
em que me encontro,
e quero intensamente viver...

Quisera simplesmente escutar
a voz que teima em brotar,
rompendo o estranho véu,
que me esconde e confunde,
por exigências grosseiras,
distintas das prazenteiras,
atrofiando este meu eu...

Quisera ser ao de leve,
mansa e plenamente,
na concreta melancolia,
que a vida me confia,
e às vezes me impele e me concede
ser essa e outra ainda,
mais completa, menos desavinda...

Serás também vereda de jardim
que terei só para mim,
em algum dia, talvez,
assim o creio e espero,
já que te descobri inteiro,
nesta primavera impensada,
em meu roteiro, amante, companheiro...

Sem comentários:

Bem vindos!

Arquivo do blogue